English Español

GRE - Graduate Record Examination

O Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria da Faculdade de Medicina de São Paulo é um dos programas integrantes do Edital USP-FAPESP para adoção do Graduate Record Examination (GRE) como instrumento de seleção de alunos para os cursos de pós-graduação. Através deste programa fomentado pela FAPESP, 30 bolsas para estudantes brasileiros e de outros países serão concedidas para ingresso em cursos de Doutorado Direto nos programas da USP que foram selecionados.

Conheça nosso Programa

O Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria da FMUSP tem como objetivo principal a formação de recursos humanos para a docência e pesquisa. Visando a produção de novos conhecimentos em áreas temáticas e, sobretudo, a formação de pesquisadores, direcionamos o Programa para a investigação científica embasada em metodologia rigorosa com os mais modernos recursos técnicos e laboratoriais.

As principais linhas de pesquisa se relacionam a investigações sobre a etiologia, apresentação, evolução e tratamento dos transtornos psiquiátricos. Muitas das pesquisas realizadas no programa apresentam forte componente de inovação através de uma abordagem translacional buscando integrar os achados laboratoriais com a pesquisa clínica. Desta forma, estruturamos o nosso Programa com proposta curricular, atividades de investigação, linhas e projetos de pesquisa visando à formação de mestres e doutores em nível de excelência e competitividade internacional. Procuramos equiparar o Programa aos grandes centros de pesquisa do exterior através de nossos docentes e alunos, principalmente aos programas das Universidades de Harvard, Yale, Toronto, Duke e Instituto Karolinska (Estocolmo, Suécia) com as quais mantemos inúmeras colaborações de ensino e pesquisa envolvendo a Graduação e a Pós-Graduação.

Listamos nossos orientadores elegíveis, para esse convênio, e suas respectivas linhas de pesquisa:

A seleção dos candidatos será baseada nos melhores resultados dos escores do Graduate Record Examination (GRE), com a seguinte pontuação:

Atenção!

Para que seu teste seja aplicado para esse edital USP/FAPESP, é importante mencionar o código especifico desse convênio - GRE DI 2348.
O prazo para aplicação dos testes é até 15 de outubro, próximo.
Os resultados dos testes realizados entre 01 de janeiro a 17 de agosto de 2017 também serão considerados válidos. Neste caso, você deve enviar suas pontuações e o respectivo nome do programa de pós-graduação de seu interesse para a comissão do edital, no seguinte e-mail: prpg-gre@usp.br, até 31 de outubro de 2017.

Para informações sobre a aplicação do teste, por favor consulte: http://www.ets.org/gre

Últimas Notícias

R. Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, 1º andar, sala 1C 015
São Paulo - SP - 05403-903
Tel.: (11) 2661-6963. E-mail: posgradpq@usp.br
© Departamento de Psiquiatria da FMUSP.
Todos os direitos reservados.